Árvore Genealógica


As famílias portuguesas são imensas e sua imigração para o Brasil acabou por separá-las de sua história.

Uma forma de retomar é desenvolver uma árvore genealógica buscando em documentos históricos a sua origem.

Com ajuda de meu primo Tadeu (filho da irmã do meu pai) fomos aos poucos compondo uma árvore genealógica utilizando softwares como o MyHeritage e o FamilySearch, sendo este último o mais utilizado.

O Tadeu é um gênio na organização das árvores e na pesquisa em documentação original digital em Portugal, a maior parte escrita à mão por sacedotes, nos levou até o ano de 1719 na árvore do lado do meu pai.

Na verdade até antes um pouco de 1719, com um antepassado anterior que não foi desvendado seu nascimento.

Relaciono a seguir algumas telas desta árvore publicada no FamilySearch.

Primeiros antepassados Portugueses antecendo o ano de 1719. No caso meu Heptavó (sétima geração) com Manoel Jorge no primeiro quadro acima, nascido antes de 1719. De baixo para cima temos meu Tetravó, Pentavó, Hexavó e Heptavó.

Seguindo a árvore anterior, na origem de Antonio José, chegamos até o meu Avô José Antonio que imigrou para o Brasil no início do século XX.
Aqui temos de baixo para cima, meu Avô, Bisavó, Trisavó e Tetraavó.

Seguindo na árvore, a partir de meu Avô José Antonio por parte de pai, chegamos até a minha árvore com meus filhos ao final.

Na visão horizontal de uma parte da árvore na primeira coluna da esquerda, temos os meus filhos e genros, depois eu e minha esposa, e seguindo meu pai, avó bisavó e trisavó.